É natural, é bom e é Português.

DSC_0004

Há uns tempos atrás cheguei a falar-vos aqui de um produto natural que estava a usar no corpo. Tratava-se de uma barra de limpeza exfoliante de café e funcho da qual eu tinha todas e mais algumas maravilhas a dizer sobre, e assim o fiz por aqui. Hoje volto para vos continuar a falar bem destes produtos naturais e de cara tão e alma tão Portuguesa.

Poção Mágica é o nome que podem muito bem chamar aos produtos,  tal como também é o nome da empresa e da loja de Sandra Martins, que hoje tive a fantástica oportunidade de conhecer. Uma senhora simples e dedicada aos seus produtos, e às suas criações. Estive hoje pela primeira vez na loja da Poção Mágica e assim que entrei conseguia sentir no ar um intenso aroma da mistura das variadas ervas e ingredientes naturais que se tornava tão relaxante quanto o meu corpo deixava (houvesse ali um sofá e eu acho que ficava ali durante horas sem me queixar), seguido pelo ambiente rural e naturalista com toda a exposição dos produtos e da decoração minimalista em madeira. Só por aqui já me tinha convencido. E eis que conheço então a Sandra, a mente por detrás desta maravilha que são os produtos da Poção Mágica.

Uma linha dos mais variados produtos completamente naturais e ecológicos, isentos de corantes , conservantes e perfumes sintéticos que vieram ao Mundo pelas mãos da Sandra para nos deixar completamente rendidas e trazer todos os benefícios à nossa pele quando se trata de limpeza. Aqui podem encontrar barras de limpeza naturais adequadas a todos os tipos, estados e problemas de pele, champos sólidos para o cabelo, óleos capilares, óleos corporais, óleos faciais, bálsamos herbais (rosto, corpo, lábios, etc) e ainda uma linha especial para os mais pequenos da família ou das futuras mãmãs, sem qualquer tipo de contradições. Tudo isto, tal como vos disse, completamente natural, com todos os benefícios dos seus ingredientes, isento de químicos e afins, e ainda sem testes em animais (conquistei-vos agora não foi?).

DSC_0009

Já ia na ideia se substitui o meu tratamento de limpeza de rosto por uma das criações da Sandra, e como a minha pele é mista a seca e as rugas ou linhas de expressão já são uma preocupação minha aos 25 anos, queria algo para limpar o rosto sem agredir, ressequir ou danificar a minha pele. E encontrei. Uma barra de limpeza de rosas e vinho, que tal como o nome indica é uma conjugação de rosas e gerânio, e de vinho biológico “Humus” produzido por outra empresa da região, adequado as todos os tipos de pele especialmente a mais seca ou mais madura. A perfeição para o meu rosto, basicamente.

Ainda acabei por adquirir um balsamo hidratante labial, também ele completamente natural que me deixou os lábios extremamente macios e hidratados. Com um aroma imensamente suave das ervas, óleos e ingredientes que compõem, senti que estava a tratar da minha pele e dos meus lábios com o amor e carinho que a Sandra coloca nos seus produtos, que faz na sua pequena loja. É realmente uma poção mágica, conjugada com sabedoria, amor, dedicação e trabalho árduo. A Poção Mágica é daqueles negócios, daqueles produtos que queremos que funcionem por muitos e muitos anos com o maior sucesso possível, porque vão por mim quando vos digo que assim que experimentarem não vão querer outra coisa. Até mesmo aqui em casa, começou por mim, mas a vontade de usar produtos bons e saudáveis para a nossa pele já se estendeu aos restantes, falando mais especificamente do pai, a quem contei tudo sobre o que senti, o que vi e o que experimentei, e que me pediu produtos para si mesmo.

Nunca é tarde para começar a tratar de nós próprios e sem dúvida que a Poção Mágica é uma boa maneira de começar. Para os interessados, saibam que podem adquirir os vossos produtos naturais e dos bons na loja nas Caldas da Rainha ou no site da marca, aqui.

“A magia da natureza no cuidado da sua pele.”



1 thought on “É natural, é bom e é Português.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *