DIY – Christmas Gif Tags

Tal como sabem, gosto do meu Natal completamente personalizado á minha maneira, e por isso este ano em vez de comprar etiquetas para os presentes, decidi fazê-los eu mesma. E penso que não me sai muito mal. Deixo-vos aqui os passos para a confeção de umas etiquetas de presentes bastante agradáveis e que podem personalizar á vossa maneira. Passo então a explicar:
*Material necessário:
– Folhas de cartolina A4;
– Lápis;
– Marcador preto;
– Fio de algodão grosso ou ráfia;
-Tesoura;
– Botões de várias cores;
– Cola:
– Régua;
– Furador.
A preparação:
-Comecem por separar a folha de cartolina ao meio com o lápis, fazendo uma linha na horizontal;

– Em seguida separem em linhas verticais com intervalos de 6 centimetros;

– Por esta altura devem ter uma folha preenchida com rectangulos, como a imagem abaixo;

– em seguida façam duas linhas em cada rectangulo como na imagem abaixo. Eu marquei a dois centimetros da margem para ficar grandinho o suficiente;

 – Depois de todas as linhas feitas e para não se fartarem de mais linhas, toca a cortar tudo para ficarem mais ou menos nesta forma:

 – Em seguida façam um furo na parte de cima dos cartões com o furador;

 – De um dos lados do cartão, escrevam as tipicas palavras “DE” e “PARA” e marquem algumas linhas para ecrevinhar o nome dos fofinhos e fofinhas que vão receber as vossas prendinhas;

– Do outro lado do cartão, colem 3 botões de cores á vossa escolha na disposição que preferirem;

– Com a ajuda de uma régua, marquem com o marcador, uma linha desde o botão até á margem superior do vosso cartão, fazendo um mini lacinho junto ao botão. E escrevem uma mensagem de boas festas á vossa ecolha, por baixo dos botões.

– Em seguida é só passar o fio de algodão grosso pelo furo que fizeram anteriormente, e apertar o mesmo com um pequeno nó.

– E voilá! Aqui estão os vossos cartões personalizados para identificar as prendas de Natal!
Fácil não é? E podem personalizar das maneira que quiserem para adaptar as vossas prendas de Natal á vossa personalidade ou á da pessoa que a vai receber. Estejam á vontade para copiar o modelo e aproveitam para trazer o vosso lado divertido ao de cima. Boas Festas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.