DAFNI – A reinvenção do alisamento em casa?

Gosto cá muito do meu cabelo, ainda que passe o tempo todo a queixar-me ao mais-que-tudo e à mãezinha que não consigo fazer nada dele e que só me apetece cortá-lo ou fazer um raio de um alisamento daqueles que supostamente duram 6 meses ou coisa assim. Jamais seria capaz de tal coisa. Não o consigo cortar porque tenho medo que a minha cor natural não volte a ser a mesma (as loiras naturais vão perceber) e não tenho coragem de fazer o dito tratamento de 6 meses para o alisar porque já ouvi muito boa gente dizer que a fibra capilar não volta a ser a mesma depois disso, e sejamos sinceras, eu cá reclamo, mas gosto muito daqueles dias em que tenho paciência para controlar a rebeldia do meu cabelo, seja a esticar, a fazer um apanhado, uma trança, ou lá o que for. Mas esticar todos os dias também se torna cansativo, não só para mim, mas como para os meus fios de cabelo que tento a todo o custo manter hidratados e saudáveis. Por isso também não me parece boa ideia, perder 45 minutos todos os dias a passar o meu rico cabelo entre duas placas a 180º. Era quase tão mau como fazer um exfoliante agressivo no rosto todos os dias.

Mas como nos dias de hoje, tudo o que é novidade lá fora, passa a ser requisito em Portugal, não poderia deixar de se dar importância à loucura capilar que passa nas redes sociais e que toda a gente quer. Falo-vos da DAFNI.

A DAFNI, é nada mais nada menos, do que uma escova de cerâmica aquecida, que alisa os fios de cabelo apenas com a escovagem. A promessa da marca é um cabelo liso durante mais tempo, conseguido em menos tempo (quem demorava 45 minutos a alisar o cabelo como eu, passaria a fazê-lo em 5 ou 7 minutos), e sem danificar tanto o cabelo, uma vez que não existe a fricção das duas placas quentes que vos falei ainda há pouco, apenas a passagem de uma escova normal, por isso pode ser utilizada todos os dias apenas em cabelo seco. Uma maravilha não é?

A DAFNI, para variar não se vende directamente em Portugal, mas pode ser encontrada no Ebay e outros sites de vendas afins, mas com o custo de qualquer coisa como 200€. Como seria de esperar, existem marcas chinesas muito mais acessíveis que supostamente fazem o mesmo efeito, mas será que fazem mesmo? Eu cá prefiro pedir uma coisinha destas ao Pai Natal e esperar pela original do que comprar uma réplica barata e acabar por ter exactamente o efeito que não queria, ou seja, danificar o cabelo.

A escova DAFNI seria a solução perfeita para muito cabelo rebelde que vejo por aí (incluindo o meu todos os dias), até porque é indicada para todos os tipos de cabelo. Caso estejam curiosas e queiram saber mais informações sobre o aparelhometro vindo dos Deuses a preços infernais, podem consultar o site da marca aqui.

Ah cabelo meu, a quanto obrigas tu.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *